Aceda ao conteúdo

Os nossos princípios antipirataria

  • Dispositivos de computação móveis.

    Criar mais e melhores alternativas legítimas

    Uma das melhores formas de combater a pirataria é oferecer alternativas legítimas, convenientes e de alta qualidade. Através do desenvolvimento de produtos com experiências do utilizador apelativas como o YouTube Music, a Google contribui para aumentar a receita das indústrias criativas e direciona as pessoas para alternativas legítimas.

  • Cifrão.

    Seguir o dinheiro

    Os Websites que se especializam na pirataria online são empreendimentos comerciais, o que significa que uma forma eficaz de os combater é cortar o respetivo financiamento. A Google é líder na remoção de sites ilícitos dos nossos serviços de pagamento e publicidade, ajudando a estabelecer práticas recomendadas na indústria.

  • Gráfico com sinais de adição.

    Ser eficiente, eficaz e escalável

    A Google empenha-se na implementação de soluções antipirataria que funcionem em grande escala. Por exemplo, em 2010, começámos a fazer investimentos significativos no sentido de simplificar o processo de remoção por violação de direitos de autor dos resultados da Pesquisa. Estes procedimentos melhorados permitem à Google processar milhões de solicitações de remoção por violação de direitos de autor por semana.

  • Escudo.

    Proteção contra abusos

    As alegações de violação de direitos de autor forjadas podem ser usadas como um pretexto para a censura e para prejudicar a concorrência. A Google está empenhada em detetar e rejeitar reivindicações de infração falsas.

  • Dois quadrados sobrepostos, em que o de cima é pontilhado.

    Proporcionar transparência

    Estamos empenhados em proporcionar transparência. No nosso Relatório de Transparência externo, divulgamos o número de solicitações recebidas de proprietários dos direitos de autor e governos para remover informações dos nossos serviços.

Fornecer aos titulares dos direitos as ferramentas de que precisam

Trabalhamos com todos os tipos de criadores e titulares dos direitos para definir o padrão de como as empresas tecnológicas podem apoiar os criadores e os proprietários de conteúdo. Fazemos isto disponibilizando uma vasta gama de recursos que ajudam a salvaguardar os trabalhos protegidos por direitos de autor.

Logótipo da Pesquisa Google. Na Pesquisa

Logótipo do YouTube. No YouTube

Ao longo dos últimos anos, temos trabalhado arduamente para criar um conjunto de ferramentas de gestão de direitos de autor que permita aos titulares dos direitos controlar o seu material protegido por direitos de autor no YouTube. Ajudámos a desbloquear uma nova economia criativa que pagou mais de 50 mil milhões de dólares a criadores, artistas e empresas de multimédia nos três anos anteriores a junho de 2022 e mais de 6 mil milhões de dólares à indústria da música no período de 12 meses entre julho de 2021 e junho de 2022.

Logótipo do Google Play. No Google Play

As nossas políticas proíbem apps que infringem os direitos de autor, concedem acesso não autorizado a streams infratoras ou roubam a identidade de outras apps para enganar os utilizadores. Os criadores e os titulares dos direitos também podem notificar-nos relativamente a conteúdo no Play que viole os seus direitos através de mecanismos de aviso e remoção.

Na Google, disponibilizamos uma ampla gama de recursos para ajudar os utilizadores a salvaguardar o seu trabalho protegido por direitos de autor.