Pular para o conteúdo

Nossos princípios antipirataria

  • Dispositivos móveis de computação.

    Criar mais alternativas com mais legitimidade

    Uma das melhores formas de combater a pirataria é com alternativas legítimas, convenientes e de alta qualidade. Ao desenvolver produtos com uma experiência do usuário atraente, como o YouTube Music, o Google ajuda a direcionar receita para setores criativos e oferecer alternativas legítimas às pessoas.

  • Cifrão.

    Siga o dinheiro

    Sites especializados em pirataria on-line são empreendimentos comerciais. Isso significa que uma boa estratégia de combate inclui o bloqueio de entrada de dinheiro. O Google é líder na remoção desses sites dos nossos serviços de publicidade e pagamento. Além disso, ajudamos a estabelecer boas práticas em toda a indústria.

  • Gráfico com sinais de mais.

    Eficiente e escalonável

    O Google faz um grande esforço para implementar soluções antipirataria que funcionem em larga escala. Por exemplo, em 2010, começamos a fazer investimentos substanciais na simplificação do processo de remoção por direitos autorais nos resultados da pesquisa. Com esse processo aprimorado, o Google lida com milhões desses pedidos de remoção por semana.

  • Escudo.

    Proteção contra abuso

    Alegações falsas de violação de direitos autorais podem ser usadas como pretexto para censura e para prejudicar concorrentes. O Google tem o compromisso de detectar e rejeitar falsas declarações de violação.

  • Um quadrado sobre outro, sendo que o de cima é pontilhado.

    Oferecer transparência

    Estamos empenhados em oferecer transparência. No Relatório de Transparência externo, divulgamos o número de solicitações de remoção de informações dos nossos serviços recebidas de detentores de direitos autorais e governos.

As ferramentas certas para os detentores dos direitos

Trabalhamos com todo tipo de criadores de conteúdo e detentores de direitos para estabelecer padrões de como as empresas de tecnologia podem ajudar criadores e proprietários. Fazemos isso fornecendo recursos para ajudar os usuários a manter os trabalhos protegidos por direitos autorais em segurança.

Logotipo da Pesquisa Google. Na Pesquisa

Logotipo do YouTube. No YouTube

Nos últimos anos, trabalhamos muito para criar um pacote de ferramentas que dá aos detentores de direitos autorais o controle sobre o material protegido veiculado no YouTube. Contribuímos para o avanço de um nova economia criativa que já pagou mais de US$ 50 bilhões a criadores de conteúdo, artistas e empresas de mídia nos últimos três anos antes de junho de 2022, além de mais de US$ 6 bilhões para o setor musical no período de 12 meses entre julho de 2021 e junho de 2022.

Logotipo do Google Play. No Google Play

Nossas políticas proíbem apps que violam direitos autorais, fornecem acesso não autorizado a streamings infratores ou tentam enganar usuários se passando por outros apps. Criadores de conteúdo e detentores de direitos também podem nos notificar sobre conteúdos no Google Play que violam as políticas de proteção usando nossos mecanismos de notificação e remoção.

No Google, fornecemos recursos para ajudar os usuários a manter os trabalhos protegidos por direitos autorais em segurança.